Ex – Bolsistas

Cynthia Claudia Romero, graduanda do curso de Licenciatura em Educação do Campo com ênfase nas Ciencias da natureza e matemática. Licenciada em Ciencias da Comunicação pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Natural da Argentina. Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) desde dezembro de 2017. Principais temas de pesquisa: Pedagogias socialistas, sujeitos do campo: pesca artesanal, comunicação e educação.

 

Antony J. Corrêa, 24 anos, membro da turma Contestado (batizada de Mestre Moa do Katendê), é graduado em Licenciatura em Educação do Campo com ênfase em ciências da natureza, matemática e ciências agrárias. Compôs entre os anos de 2015 a 2019 o Coletivo Acadêmico de Licenciatura em Educação do Campo (CaleCampo). Entre 2016 a 2019 participou como bolsista do Pet EduCampo. Integrou neste período a Articulação Catarinense por uma Educação do Campo (ACECAMPO) e a Experiência Interdisciplinar de Vivência (EIV -SC).

 

Kátila Thaiana Stefanes – Graduanda do Curso de Licenciatura em Educação do Campo com ênfase em Ciências da Natureza e Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina. Turma Contestado (5ª turma). Atuante do movimento estudantil pelo CaleCampo (Coletivo Acadêmico das e dos estudantes da Educação do Campo). Participa do Grupo de Estudos em Educação, Escolas do Campo e Agroecologia – GECA. Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) EduCampo. Principais temas de pesquisa: Educação para Sexualidade e Gênero, Identidade de gênero, Educação sexual, gênero e respeito. Envolvida com o coletivo Mãestudantes UFSC.

Aline Daniela Sauer – Possui graduação em Psicologia (Bacharelado) pela Universidade do Contestado – UNC (2014). Graduação em andamento de Licenciatura em Educação do Campo (Ciências da Natureza e Matemática) pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Atualmente é professora das disciplinas de física/matemática – Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina. Participa do Grupo de Estudos em Educação CEUCI. Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) EduCampo. Pesquisadora voluntária de Iniciação Científica. Principais temas de pesquisa: Qualidade de Vida, Educação Ambiental e Agroecologia. Endereço para acessar Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7948977192122325

 

Fabiana Cordeiro dos Santos de Souza – Olá, me chamo Fabiana, tenho 20 anos, sou do município de Itaiópolis. Estudei sempre em escola pública, ainda no 3º ano do EM prestei vestibular para a Lic. Educação do Campo com ênfase em Ciências da Natureza e Matemática. Em janeiro de 2016 iniciei o TU em Florianópolis (Turma 7), com os estágios e as vivências que o curso me proporcionou, a relação com a educação foi ficando mais forte. A Educação do Campo me trouxe experiências maravilhosas, companheiros e companheiras incríveis. Fui bolsista do PIBID Diversidade, e agora bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET), faço parte do Coletivo Feminista Marille Franco, criado por estudantes e professoras do curso. Futuramente pretendo cursar Ciências Sociais e me especializar cada vez mais em educação.

 

 

Eduarda Yanara – Estudante da Licenciatura em Educação do Campo – Áreas das Ciências da Natureza e Matemática (Turma 7). Residente do município de Mafra, no Planalto Norte Catarinense, município no qual são desenvolvidas as ações do Tempo Comunidade e os Estágios do curso. Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) desde 2017. Integrante do Coletivo Feminista Marielle Franco, criado por estudantes e professoras do curso, compartilhando experiências e vivências sobre o ser mulher na universidade e na sociedade.